segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Nokia Browser; "Aplicativos Conflitantes" [RESOLVIDO]


Muitos usuários vem sofrendo com um grande problema que ocorreu recentemente com uma atualização do Nokia Browser à partir da versão 2.2.0. O problema "ataca" principalmente os usuários dos Nokia Asha's.

Depois de um bom tempo atrás de uma solução, finalmente consegui e testei a solução com sucesso em 2 aparelhos diferentes (incluindo o meu) e com sucesso!

Vamos aos simples passos:

1. Use qualquer outro navegador alternativo em seu celular como o Opera Mini ou o UC browser que podem ser facilmente baixados na loja de aplicativos em seu aparelho.

2. No Opera mini entre nesse site: download.browser.ovi.com

3. Após entrar no site acima, ele vai identificar seu aparelho automaticamente e vai oferecer um link para download do Nokia Browser (Nokia Xpress), se caso ele disser que seu aparelho não é compatível, mas na lista exibida seu aparelho estiver lá, tente pelo UC Browser que dá certo (no meu caso foi assim).

4. Clique em download e faça a substituição do navegador pelo novo a ser baixado. Se estiver pelo UC browser, clique em "Instalar" para que o processo seja feito corretamente.

5. Ao término seu navegador estará funcionando normalmente como antes! =)

OBS: Nas próximas atualizações, quando algum aplicativo novo pedir pra você se quer manter os dados do aplicativo antigo, escolha: NÃO!
Manter dados do aplicativo, faz com que haja em alguns casos, como no Nokia browser (Nokia Xpress) conflitos de dados, fazendo assim o aplicativo parar de funcionar corretamente.

Por MX2

Um salve para meu amigo Jhonatam Bruno que me ajudou nos testes deste post! =)

77 comentários:

  1. Bom tutorial, não sei se usaram o meu de base que é esse aqui:
    http://wapbrasil.net/blog?m=show&id=2399&c=1
    Fico feliz de ver a solução se espalhando por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu cara, deu tudo certo! Obrigado!

      Excluir
    2. Valeu cara! Deu tudo certo! Obrigado!

      Excluir
    3. valeu msm cara ajudou bastante

      Excluir
    4. por vei meu celular nokia asha 201 nao que entra na internet e formatei e apagou tudo e agora nao que aceita nem um aplicativo que me conecte a internet algume me ajude ai vlw

      Excluir
    5. rapaz valeu pela ajuda deus abençoe vç hehe valeu mesmo

      Excluir
    6. muito obrigado deu certo

      Excluir
  2. Kara vlw mesmo eu tava com esse problema no meu asha 201 e resolveu vê se vc consegue tbm o app do redes sociais q no meu tbm parou de funcionar depois da atualização por favor
    vlw zika

    ResponderExcluir
  3. Sempre o mestre do s40 salvando a gente kkk obrigadooOO meu 303 ta como xpress numa boa

    ResponderExcluir
  4. Velho eu tô tentando. Juro que tô mas...
    Quantos DIAS eu tenho que esperar para o UCBrowser terminar o "Testing Network" algo assim...?
    Na moral, um dia eu deixei ele testando, acabei dormindo e nada de abrir nem o google. Já cancelei mas dá no mesmo. Vai para a pagina inicial do UCBrowser e fica carregando até encher o saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo opera mini é muito rápido,eu fiz e deu certo,não tem erro.

      Excluir
    2. nao abre o meu opera mini o que faço ?

      Excluir
    3. Olá, o meu caso já foi ao contrário, não deu certo pelo Opera mini e sim pelo UC Browser.

      Excluir
  5. O que faço?
    Tenho um Asha 303, e segui todos os passos acima usando o UC Browser.
    Quando clico em "Instalar" , simplesmente nada acontece!!
    O celular carrega um pouquinho e para. O que posso fazer?
    Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguarde, sempre isso acontece no uc. Mas quando vc clicar em Instalar, aguarde, ele demora mesmo, o meu eu cliquei e deixei lá e fui fazer outra coisa... kkk Quando voltei tinha passado.

      Excluir
  6. Muito obrigado!
    Fiquei penando, dando reset e atualizando o meu asha 202 e nada dava certo! Valeu pela dica, já usava o opera, mas ele não é tão ágil quanto o navegador nativo :/
    Valeu, continue com o blog :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu tbm é um asha 202 mais não consigo entrar no opera nem no uc browser,como vc fez?

      Excluir
  7. Muito obrigado!! Vou tentar aqui pra ver se funciona! Vlw mesmo!

    ResponderExcluir
  8. MUITO BOM, VALEU MESMO...DEU CERTO!!!! DEMAIS.

    ResponderExcluir
  9. LOL... Eu tinha resolvido isso em 10 segundos quando aconteceu no meu... Fui na loja e baixei algum app que precisa-se do Navegador (tipo o app do Magazine Luiza) daí fui em aplicativos, abri o app (no meu caso do Magazine Luiza) e falou que precisava do Navegador, daí apareceu o link pra baixar o Navegador...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que não da para baixar pela loja nokia do PC?
      Eu queria baixar o app do magazine luiza porém o aplicativo loja do celular demora demais para abrir.
      e eu pedi mas até agora não recebi a mensagem para download.
      ou vc conhece outro app que precise de navegador e que seja possivel baixar de algum site wap tipo wap brasil etc.?

      Excluir
    2. cara c conhece outro app sem ser o do magazine luiza que da para baixar de algum site wap tipo o wap brasil?
      Meu celular demora muito para entrar na loja.

      Excluir
    3. Na verdade mesmo com o magazine luiza tá dando o diabo do erro de aplicativos conflitantes.

      Excluir
  10. E sobre o problema do ucbrowser, sobre o tal de testing network ou se acontece "failed to load home data", é só apagando e baixando de novo o uc, se não der certo, apaga o(s) opera também e instala o uc por primeiro, provavelmente ele funciona, daí baixa o opera de novo.
    By: Wanted

    ResponderExcluir
  11. Obrigadaa... Tava arretada ja com esse aplicativo conflitantes ... Baixei o Browser e deu tudo certinho ja está funcionando :) o Bjooo .

    ResponderExcluir
  12. mut bom me ajudou bastante ja tinha procurada e ñ tinha encontrado nada q falace do a sha 303 vlw

    ResponderExcluir
  13. o meu nokia asha 303 nao ta dando pq quando eu clico em instalar ele vai e fica carregando e o 3g para e fica só o G e aparece wapp encerrada

    ResponderExcluir
  14. Não consegui atualizar o meu =(

    ResponderExcluir
  15. tem uma atualização do Nokia Asha 305 que esta unitilizando o aparelhoo que pare de dar boot.

    ResponderExcluir
  16. Gente, to numa pendenga com meu asha 202. Definitivamente nao entra de forma alguma em nenhum aplicativo e nem mesmo consigo acessar nada! SOCORRO!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Eu fis a minha atualisaçao mas quando eu tento entra em augu nao da.pois pede para criar uma conequiçao segura o q eu faso

    ResponderExcluir
  18. Eu cosequi estala mas quando eu vou entra em alguma coisa nao entra.O meu celular e o nokia c2-05. O que faso para volta au normau.

    ResponderExcluir
  19. Eu cosequi estala mas quando eu vou entra em alguma coisa nao entra.O meu celular e o nokia c2-05. O que faso para volta au normau.

    ResponderExcluir
  20. eu nao consegui baixar o nokia xpres no meu celular tambem

    ResponderExcluir
  21. Cara eu preciso de ajuda! Baixei o opera mini para poder tirar esse tal de aplicativo conflitantes mais não consigo baixar nada pelo opera, toda vez que abaixo qual quer aplicativo que é compativel ao meu asha 205 ele sempre diz que não surporta! O que eu faço?

    ResponderExcluir
  22. poxa o meu n deu certo eu instalei o 3.2.0 e n da pra usar mais e nem para baixar o antigo nesse site

    ResponderExcluir
  23. cara vlw mesmo consegui agora faz o do redes socias e a loja pq nao esta abrindo

    ResponderExcluir
  24. cara? Obrigado pela ajuda.conseguir.ta como era antes.valeu.

    ResponderExcluir
  25. como faço com o meu nokia c2-03?

    ResponderExcluir
  26. Muito obrigado funcionou muito bem. Ótima dica

    ResponderExcluir
  27. o meu é 302 e deu tudo certo valeu mesmo

    ResponderExcluir
  28. Obrigada ! :) tava quase desistindo com esse 'aplicativos conflitantes' ! Obrigada mais uma vez. Agora está tudo normal no meu 303. Consegui pelo Browser tbm ! Deus abençoe voce ^^

    ResponderExcluir
  29. oi meu nome e Alexandre=funcionou perfeitamente eu tenho um asha205 pelo opera nao deu mas pelo UC foi direto! Valeu!

    ResponderExcluir
  30. Tenho um Nokia Asha 200 só que ele não conecta de geito nenhum a internet nem pelo opera mini ,,me ajudee o que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
  31. Muito obrigado pelo informações consegui resolver o problema com estas informação
    abraço

    ResponderExcluir
  32. Aooooow
    deu certo!
    Pode fazer isso meu povo que o browser volta a funcionar
    Obrigada mesmo!
    Bjao =P

    ResponderExcluir
  33. vlw brother!!!!!!
    meu aparelho eh um asha 303...
    pelo Opera Mini num dah certuuU naum mais pelo UC browser eh muito facil e muito rapidoo!!!
    vlw...

    ResponderExcluir
  34. como clkica para escolher o numero do aparelho
    mim ajude por favor

    ResponderExcluir
  35. Muito obrigado indio veio...funcionou perfeitamente...

    ResponderExcluir
  36. Ficou tri de novo meu asha 303...vlw..ja reecomendei no Facebook...abraços..

    ResponderExcluir
  37. o meu voltou graças a Deus!!

    ResponderExcluir
  38. Obrigado pelas dicas, no meu asha 200 deu Mega certo!

    ResponderExcluir
  39. Ñ consegui baixar.alguem pod me explicar cm faço para usar o navegador nokia?????

    ResponderExcluir
  40. eu não consigo entrar no opera mini e nem no UC browser,eu q eu faço me ajudem faz muito tempo q estou sem entrar na internet pelo meu celular

    ResponderExcluir
  41. estou passando pelo msm problema com app. do twitter, quando atualizei msm colocando não nos dados a serem mantidos deu conflito. ja a paguei e baixei dnovo mais nao abre. alguem sabe como apagar esses dados completamente? nokia c2-06...

    ResponderExcluir
  42. ei quando vo em estalar ele comessa a carrega e depois aparece um link pra mim ir ai n vai

    ResponderExcluir
  43. ae fui na site apareceu versão 3.7.0 ai clico em download e aperece istalar e depois carrega um pouco e depois aprece um link la pra mim ir clico em sim ai fala fala wevb invalida

    ResponderExcluir
  44. no meu celular ta com esse negocio xpress ai e eu nao consigo entra na internet de jeito algum. me ajuda como eu posso tirar ?

    ResponderExcluir
  45. O problema é que o meu NÃO ENTRA NA INTERNET!!!!

    ResponderExcluir
  46. O meu, já não entra em qualquer aplicativo que seja baseado em java, jogos, navegador, loja nokia desque esteja o cartão sim, mas quando tiro pega tudo, como posso proceder esse caso, meu celular é um Nokia Asha

    Obrigado

    ResponderExcluir
  47. Consegui! Obg...... Mas um pro tá em inglês e agora o que eu faço? Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  48. o meu cel é um nokia 205 só q atualizei o xpress pelo 4.0 desde ai n entar mais no navegador "aplicatico conflitantes" tentei botar esse link de cima no opera só q diz q o celular n suporta ai fui bro uc browser tava indo certo mais no final disse aplicativo invalido o q faço? e não existe outro link q eu possa baixar?

    ResponderExcluir
  49. cara eu entrei la no site e tudo, ele não reconheceu e nem fez nada automaticamente igual vc disse... eu entro no site e simplesmente não da em nada ! eu tenho o celular ja faz 1 ano e meio mas ou menos e foi acontece isso s´agora, meu celular é nokia asha 303 ajuda ai vlw

    ResponderExcluir
  50. não funciona aparece versão 4.0 quando termina de abaixar aparece uma mensagem dizendo aplicativo invalido

    ResponderExcluir
  51. Quando termina de intala aparece aplicativo invalido no meu nokia asha 303 pf me ajuda a resolver esse problema

    ResponderExcluir
  52. não ta pegando daando erro inválido

    ResponderExcluir
  53. o meu é um asha 200 quando esta pra termina o download aparece aplicativo invalido oq faço???

    ResponderExcluir
  54. meu celular é um nokia asha 205 eu atualizei uma versão do tweteer.... Dai depois que eu baixei fui tentar abrir apareceu " aplicativo conflitantes." me ajudaaa por favoooor".


    E nao foi só oh tweteer nao...tbm foi o aplicativo de e-mail... ;(



    quem for me ajuda..me adc no face e me passe pass a passo pelo amor de DEUS..



    Email- wesley.carvalho.fernandes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. BOA NOITE ! EU JA TIVE O NAVEGADOR XPRESS NO MEU ASHA 501, MAS COMO RESETEI ELE, NÃO QUIS FUNCIONAR MAIS. TENTEI FAZER DA FORMA DO POST, MAS NÃO CONSEGUI BAIXA-LO, O QUE FAÇO ??

    ResponderExcluir
  56. Olá sou Diego e tenho um asha 200, estava mexendo pelo navegador nokia aí apareceu para atualizar a nova versão que era nokia xpress mais depois que eu atualizei mostrava essa seguinte frase aplicativo comflitante fiquei desesperado porque não queria mais entrar no internet depois de um tempo consegui atualizar pelo opera mine só que o flash de meu Nokia quebrou e depois que ajeitei ele o ícone da internet não funcionava apertava no botão do ícone de internet mais não apresentava nada, além disso apagou todos os meus apps como redes social, shazam, horariol mundial e cauculadora alguém me ajuda por favor!

    ResponderExcluir
  57. Deu certoooo!!! ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ

    ResponderExcluir
  58. no meu é problema na aplicação do email tem alguma solução

    ResponderExcluir

Baixou ? Por favor, Comente...

- Ao postar um comentário como "Anônimo", identifique-se! Comentários sem identificação, podem não ser publicados (em alguns casos).

- Não utilize termos inapropriados.

- Não faça propaganda.